quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TIPOS DE PELE


Hoje vou fazer um post diferente e o assunto é pele,é importante a gente saber identificar nosso tipo assim podemos comprar produtos adequados a nossas necessidades.Quanto mais cedo começar a cuidar da pele melhor é,mas se você não fez isso nunca é tarde pra começar e o tempo não para então vamos cuidar do rostinho meninas,é essencial ter os cuidados básicos como limpar,esfoliar,tonificar,hidratar e o mais importante de tudo usar filtro solar.

A pele é formada por  camadas: a epiderme,a derme e o tecido celular subcutânio.
Para saber qual seu tipo de pele o melhor horário é pela manhã quando os óleos naturais(ou a falta deles) estão mais evidentes ao toque e você consegue vê-lo melhor.
A maioria das pessoas não apresenta a mesma textura no rosto inteiro essa é a PELE MISTA
Se a pele tiver a mesma textura no rosto inteiro é PELE NORMAL
Óleo em excesso é PELE OLEOSA
Uma pele irregular e com descamações indica que é PELE SECA


PELE NORMAL

Esse tipo de pele apresenta tom uniforme e textura suave sem áreas oleosas ou descamação,pode parecer uma pele que não precisa tanto de atenção mas deve-se ter uma rotina de cuidados com ela.


PELE OLEOSA

Apresenta poros abertos podem aparecer comedões que ocasionam manchas e cravos,uma característica da pele oleosas é a zona T bastante luminosa e o uso de loção de limpeza e tônicos muitos fortes estimula as glândulas sebáceas,use uma loção de limpeza de manhã e a noite para hidratar use um creme leve e sem álcool e faça esfoliação 3 vezes por semana é legal também usar uma máscara facial a base de argila uma vez por semana,mas tem vantagens ter pele oleosa é que demora mais a aparecer os sinais do envelhecimento.


PELE SECA

Apresenta uma sensação de contração principalmente após ser lavada não possui cravos e os poros são fechados pode ter tendência a rugas,escamação e vermelhidão e não confunda pele seca com desidratada,seca é falta de óleos e desidratada falta de água.Evite molhar e secar a pele com muita frequência isso vai deixa-la mais seca use um hidratante bem forte de manhã e a noite um creme noturno ou óleo.

PELE MISTA

A pele mista pode ser uma combinação de vários outros tipos,é muito comum ser oleosa no nariz,testa e queixo e ser um pouco mais secas nas bochechas,ao redor dos olhos e da boca.Procure produtos de limpeza apropriados para pele mista.




Seja qual for seu tipo nunca deixe de usar filtro solar durante o dia de no mínimo FPS 15.

É comum encontrar peles que mudam durante o ano de normais para oleosas,e depois para normais a seca,é preciso ajustar a sua rotina e adaptar as mudanças.


Encontre seu tipo e comece os cuidados!






Nenhum comentário:

Postar um comentário